segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Segunda de Mãe // Pré Natal pelo SUS???

Oiiii Turmaaa!!!

Como vocês estão???
Hoje é Segunda de Mãe e eu tenho um assunto beeeeemmmm delicado pra falar pra vocês..
Quem nunca teve um pé atras com os atendimentos pelo SUS?? Eu mesma, tenho até hoje.. Não consigo confiar inteiramente.

Mas quero contar pra vocês a minha experiência.. porque sim!!! EU FIZ O PRÉ NATAL PELO SUS!!

(Fonte: Então Vamos)

Em primeiro lugar, preciso falar que o atendimento pelo SUS pode variar muito de região pra região e até dentro da mesma cidade. Aqui pelo menos é assim.. Um posto é muito diferente do outro.. Acho que tudo depende da "sorte" de encontrar bons profissionais atendendo no posto ou hospital mais próximo de vocês. Então, o que eu vou relatar é apenas a minha experiência, e não a realidade nacional.

Gente, quando eu descobri minha gravidez o susto foi grande, tanto meu quanto do meu marido, ainda contei tudo pra vocês nesse post aqui, então até eu criar coragem pra contar pra família e ai sim começar meu pré natal eu já estava com três meses, SIIMMMMMMMMMM eu sei que isso não se faz, e realmente, me arrependo amargamente por ter feito isso, se eu tivesse a consciência do amor de mãe que tenho hoje, teria adiantado tudo isso. 
Eu pretendia entrar no plano de saúde do meu marido pra me consultar pela rede privada, já que eu (e o resto do Brasil) não confiava muito nos atendimentos pelo SUS. Porém não quis esperar a carência e todas as burocracias que um plano exige, e fui até o posto de saúde mais próximo da minha casa. Chegando lá fui atendida por uma enfermeira muuuuuuiiito atenciosa, que me parecia amar o trabalho com as gestantes. Me explicou todos os detalhes, me deu todas as recomendações e me encaminhou para os os exames. Me instruiu a fazer todos os exames levar pra ela ver e já marcar a consulta com o médico ginecologista.
Fiz todos os exames, e confesso que a ultrassonografia eu paguei pra fazer, porque aqui eu esperaria mais de um mês pra conseguir fazer. Em duas semanas levei os exames para ela e assim marcamos a consulta.
O que as pessoas me falavam: Que pelo SUS o médico não me veria todos os meses.. Seria um mês o médico e no outro a enfermeira.. Pois bem, continuei, porque eu estava esperando apenas para entrar no plano de saúde. 
O que eu realmente vivi: Genteeeeeeee!!! Não tenho palavras pra explicar o excelente atendimento que eu tive durante todo o meu pré natal, e sim!!!!!! Terminei meu pré natal la no posto. Primeiramente, total preferência, como toda gestante merece ter. O médico, me atendeu TODOS OS MESES!!!! Aliás, sempre que eu precisei.. Tive infecção urinária durante a gestação (2 vezes :/), e eu era atendida para tratamento mesmo sem ser dia da minha consulta. O médico sempre foi supeeeer atencioso, me explicava todos os detalhes de tudo que estava acontecendo comigo e com o Antony, me tranquilizava de todos os meus medos, me dava total suporte em tudo! Nunca teve pressa em me atender pra acabar a consulta logo, muito pelo contrario, teve dias que ficou mais de meia hora só conversando comigo. Costumava dizer para as minhas amigas, que eu tinha o GO que toda gestante merece ter. kkk Tomei todas as vacinas que tinha direito, escutei o coração do meu filho em todas as consultas e tive uma gestação em relação ao pré natal, maravilhosa!

O que quero dizer com todas essas rasgações de ceda? Que todo atendimento, independente de clinica ou posto, depende do profissional que te atende. No amor que eles dedicam a essa profissão tão  linda!!

E agora eu quero saber!! Histórias de pre natais (natais?? kk). Me contem! Quem sabe a sua história vire post aqui no blog.

Espero ter ajudado quem está com a mesma dúvida que eu tive lá no início da minha gestação. Não custa tentar!!!

Bjxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Nenhum comentário:

Postar um comentário