segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Segunda de Mãe // Pós-parto na casa da mamãe!!!

Oi Turminhaaaa!!! Como estão??

Hoje vou dar continuidade na minha saga de vida kk e vou falar sobre o meu pós parto. Prometo que hoje a história é bem mais curta, porque graças a Deus tive um pós parto sem maiores complicações.

(Fonte: Pastora Maria Valdap)

Como tive parto normal, no dia seguinte eu e Antony já tivemos alta pra ir pra casa. Quem me conhece, sabe, que os planos eram eu ir morar na casa da minha sogra, porque lá teríamos o quarto do meu marido pra gente se acomodar. Porém quando saímos do hospital, é claro que iriamos dar uma passada na casa dos meus pais pra eles darem mais uma cheiradinha no netinho mais novo, fora que os meus sobrinhos estavam looooucos pra conhecer o primo.
Como era a primeira noite em casa, decidimos dormir na casa dos meus pais. Aqui não temos quarto, montamos acampamento na sala, Antony ficou no carrinho e eu e o marido no chão. E assim ficamos a primeira semana. Aliás, estamos até hoje. rs
Mas voltando ao pós parto..
Graças a Deus, eu tive um pós parto muito tranquilo, minha mãe ficou a primeira semana de nascimento do Antony em casa comigo, e meu marido ficou um mês de férias tambem em casa comigo. Então eu tive muita ajuda.  Pra ser bem sincera com vocês, eu sai do parto como se nada tivesse acontecido (fisicamente). O único cuidado que eu tive foi com os pontos da pequena laceração que eu tive. Todos os cuidados com o bebê, eu mesma fazia sozinha, inclusive os banhos.
Por falar em fisicamente, meu corpo demorou alguns meses pra voltar como era antes.
Quanto ao meu psicológico, me senti imensamente feliz, radiante sabem? Me senti completa! O famoso "baby blue" não me atingiu. Vou falar sobre ele em um outro post para quem não conhece.
Meu relacionamento com o pai de Antony ficou muito mais intenso, como eu falei no post da descoberta da gravidez, eu e ele haviamos tido uma crise amorosa a quase exato um ano atras, e o Antony chegou para nos unir muito!
Mas nem tudo são flores!!!!!! A adaptação com a rotina de um bebê foi bem desgastante pra mim. Apesar de que o Antony dormia a noite inteira quando era recém nascido, as preocupações com ele dormindo sozinho no carrinho, se ele tava respirando, se não tava se afogando e morte súbita rondavam a minha cabeça a noite inteira e eu acabava levantando milhões de vezes a noite pra checar se tava tudo bem. Eu passava o dia todo igual a um zumbi.. Me sentia extremamente cansada. E não dava conta dos serviços da casa.
Ainda bem que o ser humano é adaptavel!! Porque agora ja ta tudo mais tranquilo.. ja consigo me programar, e olha que agora ele acorda muito mais vezes a noite pra mamar.

Gente!!!!!! Alonguei o post de novo. Perdão!!!
Mas assim foi o meu pos parto.. Quero saber de vocês também!
Quem tiver alguma colocação ou duvida sobre o assunto, não deixe de me escrever!!

bjxxxxxxxxxx


Nenhum comentário:

Postar um comentário