segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Segunda de Mãe! // Desvendando o Parto Normal

Tuuuurma!! Como estão???
Segunda Feira é dia de post sobre minha vida de mãe.
E hoje o assunto é polêmico!!!!!! kkkk Histórias de parto! 

Na verdade não quero gerar discórdia. Quero apenas contar sobre a minha experiência com o parto normal e talvez encorajar quem ainda está em dúvida sobre esse grande dia.
Preparem-se que a história é bem longa, mas vou tentar resumir bem legal pra não deixar nenhum detalhe de fora!

(Fonte: TodoBebé)

Desde que eu descobri minha gestação tive na cabeça que teria parto normal, pra falar bem a verdade eu tinha mais medo de precisar de uma cesariana do que parir. E não é preconceito não, apesar de ser uma defensora assumida do parto normal, não tenho preconceito com quem tem essa opção. Meu medo era a cirurgia em si, o corte, os pontos, o pós operatório.. 
Cheguei as 40 semanas e nada do Antony nascer, já estava de coração apertado, preocupada com ele la dentro, por eu não estar "conseguindo" parir. Eu nunca me preocupei com aquelas pessoas inconvenientes que chegavam contanto histórias macabras sobre partos "que não deram" certo, sempre fui decidida a esperar a hora de Deus. 

O Alarme Falso:
Na segunda feira apos 40 semanas completas, comecei com algumas pequenas contrações, eram bem doloridas, mas fora de ritmo. Como estavam bem doloridas, liguei pro meu marido, pegamos minha mãe no trabalho e fomos para a maternidade. Chegando la, até ser atendida, as dores ja haviam aliviado, porem mesmo assim fiquei aguardando. Fizeram o exame de toque e eu estava começando a dilatar. Fiquei supeeeer animada!!! Fiz o exame de Cardiotocograma, que monitora o coração do bebe, e graças a Deus, estava tudo perfeito com ele. Eu e meu marido já tinhamos começado a fazer caminhadas para ajudar o processo, mas naquela semana intensificamos a nossa rotina fitness. kkk 

O Grande dia:
Tive consulta pré natal na sexta feira que antecedia minhas 41 semanas, neste dia meu esposo e minha mãe me acompanharam (geralmente somente um dos dois que iam), pra me ajudar a sanar todas as dúvidas com o "até quando vamos esperar" e tomar todas as providências. Eu sei que eles não queriam me apavorar, mas que no fundo também estavam preocupados. Na consulta o médico nos tranquilizou que minha gestação tinha sido excelente, que o coração do bebê batia normalmente, que em qualquer gestação saudável, o bebe poderia esperar até 42 semanas completas. Maaaaaaaaaaas, me deu um encaminhamento para a maternidade e disse que se ele fosse o médico do plantão, dependendo da dilatação já me internaria e talvez induziria meu trabalho de parto. E que caso eu não fosse internada, que nessa ultima semana eu deveria monitorar o coração dele na maternidade a cada dois dias. Eu estava tranquila, até tomamos um café antes de ir pra maternidade. Minhas malas já estavam a semanas dentro do porta malas, só esperando a hora certa. rs
Me consultei, eu continuava com o 1 cm de dilatação, e a médica do plantão me tratou super mal, pelo que eu percebi ela estava fazendo muitas cesárias naquele dia, agradeci a Deus por ela não ter me internado e nem ter feito nenhuma intervenção para acelerar meu parto. Ela ainda me disse (bem grosseira) que eu precisava entrar em trabalho de parto logo e que só era pra eu voltar quando tivesse em trabalho de parto ativo.
Sai da maternidade arrasada, uma gestante ja fica mais delicada, ainda mais na ultima semana. Contei o que tinha acontecido pro meu marido, quase chorando, e ele disse que não importava o que ela disse que iriamos voltar sempre que precisavamos. E que se precisasse iriamos pagar pelo parto.
Fui pra casa da minha tia, porque nessas ultimas semanas não me deixavam mais sozinha. rs Naquela tarde queeeeeeeeeeeeente de fevereiro, eu e minha tia saímos pra caminhar duas vezes. Íamos conversando pra esparecer, mais vira volta me pegava pensando que eu precisava parir logo, se nao no domingo eu teria que voltar la pro hospital, talvez ser mal tratada, talvez ter que fazer uma cerárea.. e isso me arrepiava. Hora ou outra eu sentia uma contração forte, mas nada de ritmos. No fnal da tarde, enfim saiu meu tampão. Contei para umas amigas minhas, e uma disse que a irmã dela perdeu o tampão em um dia e a bebe nasceu no outro.. Meu coração se encheu de alegria. Cheguei em casa, eu e minha mãe saímos para mais uma caminhada, enquanto meu esposo jogava futebol com meu irmão. Os dois chegaram já era mais de meia noite, e ainda fomos jantar na casa do meu irmão, saímos de la ja era 3hrs da manhã e minhas contrações dando o ar da graça de vez enquanto.
Acordei as 8hrs da manhã com contrações de 3 em 3 min, eram dores fortes mais suportáveis. Levantamos e até se ajeitar, sair de casa, passar pra pegar a mãe e ser atendida na maternidade ja era 11hrs, eu ja estava com muuuuuuita dor. Fui atendida e adivinhem?? 4 cm de dilatação, o médico que estava de plantão me instruiu a descer, almoçar, dar uma volta e voltar depois de 1hora. Desci com muita dor e quem dsse que eu consegui almoçar? Caminhamos na frente do hospital mesmo, minhas contrações me enlouquecendo e em menos de 1hr eu voltei. Quando eu cheguei la em cima o médico do plantão estava saindo, comecei a chorar, achei que era troca de plantão, que iria demorar pra chegar um médico, e eu precisava deitar, porque a minha impressão é que as dores eram mais suportáveis enquanto eu estava deitada. Para minha felicidade, o médico logo voltou e ao me ver com dor ja me internou automaticamente, fiz o toque e eu já estava com 9 cm, quase pronta pra parir. Tomei um banho morno pra ajudar a descansar das dores, e no meio do banho me senti um pouco mal. a enfermeira me levou pro quarto e minha pressão estava subindo. Então o médico resolveu estourar a minha bolsa para ajudar no processo. Assim que ele estourou a bolsa, minhas contrações ficaram ainda mais doloridas e meu corpo contraia junto, como se tivesse fazendo força pra nascer.
Logo eu senti Antony chegando, aiiiii gente, to aqui contando e suspirando.. Me levaram pra sala de parto com Antony ja nascendo, logo chegou a minha cunhada que ficou de me acompanhar durante o parto, já que meu esposo ja estava mais nervoso do que eu. Em pouco tempo (14:28), meu anjo jaá estava nos meus braços.

GEEENTE! O que posso dizer pra vocês é que foi o dia mais incrível da minha vida! Que cada segundo de dor valeu a pena, sabe? Que ver meu filho chegando na hora dele, nascendo e vindo direto para os meus braços, não tem preço nenhum que pague.
E SIMMMMM!! A dor acaba no exato momento que o bebe nasce, é surreal.. É muito de Deus!!!!

Acho que o meu post se alongou de mais, vai dar preguiça de ler.. Mas assim, quem conseguir vai ver o quanto é especial parir! Queria falar sobre o pos parto aqui também, mas ai vai ficar de mais, vou deixar esse assunto para um novo post.

Espero ter encorajado alguém. E se alguém tiver alguma dúvida, não deixe de me questionar!! Ficarei imensamente feliz em estar falando sobre esse assunto com vocês.

Então é isso... 
Bjxxxxxxxxx



Nenhum comentário:

Postar um comentário