quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Quarta de Blush! // Minha rotina de cuidados com cabelos.

Turma Lindaaa! Como estão?

Sempre fui muito vaidosa, cheia de produtos de beleza, mas nunca tive uma rotina com meus cabelos sabe? Acabava comprando muita coisa e não fazendo um "tratamento" certo.
Depois que o Antony nasceu, e eu acabei tendo menos tempo pra ficar me embelezando, consegui me organizar de uma forma que não ficasse muito tempo sem cuidar dos meus cabelos.

Vou começar contando sobre a limpeza "diária" dos fios. Digo "diária", porque não lavo meus cabelos todos os dias, lavo geralmente na terça, na quinta, no sábado e ás vezeeeees no domingo. Mas o shampoo e o condicionador que eu costumo usar não é sempre o mesmo., sempre que uma duplinha acaba eu experimento outra. Hoje em dia estou usando esses da Pantene, que é de Reparação Nutritiva. É de óleo de abacate e promete reparação energizante desde o primeiro uso. Assimmmmmmmmm.. o que eu tenho pra falar dele: Eu gostei bastante dessa dupla, limpa muito bem o meu cabelo e deixa um aspecto bem hidratado. Mas não reparei nada de mais em questão de reparação.



Eu faço dois tipos de tratamentos no meu cabelo. Um em cada semana, ai eles acabam sendo feitos de quinze em quinze dias cada um.
Para os tratamentos, eu lavo o cabelo com um shampoo anti resíduo, para abrir bem as cuticulas dos cabelos. Eu lavo o meu cabelo uma vez na semana com esse shampoo, porque meu cabelo é bem oleoso então ele não resseca fácil. Mas pra quem ja tem o cabelo ressecado ou usa descolorante, o ideal é que use esse tipo de shampoo a cada quinze dias também.
O que eu uso é o Queravit da Bioextratos, e eu simplesmente adoro ele. Ele é um anti residuo bem delicado, nao deixa o meu cabelo espigado nem seco. Ele é de Romã e vitimina B5 e é de limpeza profunda.



E para os tratamentos, em uma semana eu faço uma super recarga de queratina, que vou contar pra vocês sobre a importância da queratina nos fios em um outro post. Uso essa recarga que é da Embelleze. Não tem outra função, é somente uma recarga de queratina, mas cumpre muito bem o seu papel. Eu adoro ela, porque sempre que eu uso meu cabelo fica com espessura, sabe? Da corpo pro cabelo. Fora o cheirinho que é incrívelmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! E dura no cabelo até você lavar de novo. Super indico!


E para uma super hidratação para os meus cabelos, eu uso queridíssimo das mulheres Silicon Mix!!!! Eu uso o Proteína de Perla que promete fortificar o cabelo. Estou usando essa, porque devido a amamentação, meus cabelos estão caindo de maaaaaaaaaaaaais!!!!! Eu adoro esse creme, deixa o meu cabelo bem hidratado, tem um cheiro incrivelmente maravilhoso tambem, que dura muito no cabelo. Mas assim.... a queda nao resolveu nao.. kk acho que a minha queda só vai dar jeito quando Antony resolver parar de mamar. Mas eu recomendo também!


Então gente, é assim que eu costumo cuidar dos meus cabelos. Quem sabe mais pra frente faço a resenha desses produtos pra vocês verem com os próprios olhos os efeitos deles.
E você ai? Qual a rotina com os cabelinhos? Alguém tem uma dica pra eu inserir na minha rotina?

Qualquer sugestão, escreve aqui pra mim!
bjxxxxxxxxxx




3 comentários: